Common questions

Como se vestir para uma festa dos anos 80?

Como se vestir para uma festa dos anos 80?

“Descontraída” Pode abusar daquele visual extravagante, com ombreiras e calças com o cós alto. Minissaia com legging, macacões e shorts também fazem parte desta estação. As cores cítricas fazem muito sucesso, como o verde-limão, o amarelo e laranja fosforescentes.

Como eram as roupas dos anos 70 e 80?

Saias e vestidos longos e curtos. Calças de cintura baixa. Cintos largos. Muita psicodelia.

Como eram as baladas dos anos 80?

Eram comuns os shows ao vivo. Foram em palcos de baladas que surgiram bandas como Legião Urbana, Ira e Paralamas do Sucesso. Ávidos por novidades musicais, os frequentadores pagavam uma taxa de “couvert artístico” nessas noites e dançavam mesmo quando a música não era exatamente feita pra isso.

O que era moda em 1984?

ILUSTRADA 50 ANOS: 1984 – Caderno dita modas dos anos 80 Usar minissaia é “in”; calça de lycra é “out”. Está na moda usar Havaianas nos pés; mas não All-Star. Prince está por dentro; enquanto Michael Jackson é o recordista “out”.

Como montar um look anos 80?

Ideia de fantasia anos 80 com um look total jeans, combinando jaqueta jeans, calça jeans de cintura alta, camisa, tênis e um óculos. As calças coloridas já estavam em alta, essa fantasia é composta por uma jaqueta colorida, uma blusa preta, calça vermelha, sapatos pretos e um colar grande e dourado no pescoço.

Como um homem deve se vestir para uma festa dos anos 80?

Na moda a gente tinha basicamente o contraste das cores chamativas, vibrantes como o neon, o exagerado estava em alta! Porém do outro lado a gente tem o básico, o minimalismo e conforto em primeiro plano.

O que era moda em 1974?

A inspiração vinha toda da Europa, mas o Brasil também exportou moda para o mundo com o surgimento da tanga nas areias de Ipanema em 1974, peça que conquistou europeus e norte-americanos. Brilho e as calças chamadas de disco pants que hoje voltaram à moda.

Que roupa usava nos anos 70?

Saias, vestidos, batas, calças bocas de sino, estampas psicodélicas e muito brilho estão entre as principais referências do período. Cabelos naturais, black power, franjas e ondulados eram tendência.

Como eram os bailes de antigamente?

Os bailes daquela época, dos jovens das décadas de 60 e 70, eram iluminados com candeeiros ou velas, tinham música com amplificação baixa ou acústica, tinham café da meia noite e tudo isso vai ter também no baile em Horizontina.

Como eram as baladas antigamente?

Eram improvisadas uma pista de dança com grandes caixas de som aonde eles curtiam algumas bandas mais alternativas da época e também um palco que a maioria das vezes traziam pequenas bandas da região.

O que estava na moda em 1987?

Usar calça legging, de preferência colorida, era como respirar nos anos 80. Eram combinadas com tudo: vestidos, saias, casacos e shorts. A inspiração veio da ginástica, febre entre as meninas bem retratado em filmes como Dirty Dancing, de 1987.

O que estava na moda em 1989?

Os vestidos passaram a valorizar mais o corpo feminino, com cintura marcada, fendas, tomara que caia ou saias balonês. A minissaia com legging, macacões, shorts, as ombreiras e calças de cós alto também fizeram parte desta estação. O jeans alcança seu ápice, ganhando status.